FAQ

♦ Pedido com status “PENDENTE”:

  • Método de pagamento Boleto/Débito em conta/Transferência:

Pagamento efetuado: Não podemos cancelar o pedido imediatamente. Orientamos que recuse a encomenda no momento da entrega e que entre em contato conosco para darmos início ao procedimento de cancelamento. 

Pagamento não efetuado: Podemos cancelar o pedido imediatamente.

  • Método de pagamento Cartão de Crédito/Cartão de Débito/Paypal

Não podemos cancelar o pedido imediatamente. Orientamos que recuse a encomenda no momento da entrega e que entre em contato conosco para darmos início ao procedimento de cancelamento. 

  • Método de pagamento Picpay

Pagamento efetuado: Não podemos cancelar o pedido imediatamente. Orientamos que recuse a encomenda no momento da entrega e que entre em contato conosco para darmos início ao procedimento de cancelamento. 

Pagamento não efetuado: Não podemos cancelar imediatamente e por isso orientamos que aguarde 48h úteis após a finalização do pedido para que o pedido seja cancelado automaticamente por falta de pagamento.

♦ Pedido com status “RECEBIDO/RECEBIDO PRÉ-VENDA”: 

Podemos realizar o cancelamento. Orientamos que entre em contato conosco imediatamente para que possamos dar início ao procedimento de cancelamento. *Ressaltamos que para podermos efetuar o cancelamento, você deve entrar em contato por telefone ou chat assim que o status for alterado para “RECEBIDO”. Caso o status atualize para “APROVADO” antes de entrar em contato conosco por telefone e chat (email não se enquadra), lamentamos por isso, mas não podemos cancelar o pedido imediatamente, neste caso orientamos que recuse a encomenda no momento da entrega e entre em contato para efetuarmos o procedimento.

♦ Pedido com status “APROVADO/FATURADO”:

  • Quaisquer métodos de pagamento

Não podemos cancelar o pedido imediatamente. Orientamos que entre em contato conosco para verificarmos a possibilidade de cancelamento. Caso não seja possível, orientamos que recuse a encomenda no momento da entrega e que entre em contato conosco para darmos início ao procedimento de cancelamento. 

♦ Pedido com status ”EMBALADO/ENVIADO”:

  • Quaisquer métodos de pagamento

Não podemos cancelar o pedido imediatamente. Orientamos que recuse a encomenda no momento da entrega e que entre em contato conosco para darmos início ao procedimento de cancelamento.

Pedido com status “PENDENTE”

Não podemos fazer alteração no pedido em relação a informações preenchidas no momento de finalizar o pedido tais como alterar forma de pagamento, adicionar/remover produtos ou informações pessoais. *Única informação que podemos alterar quando o pedido se encontra “pendente” são os campos número e/ou complemento do endereço de entrega (devido ao cálculo de frete, não podemos alterar o endereço completamente).

Pedido com status “RECEBIDO”

Não podemos fazer nenhuma alteração no pedido em si, mas podemos estar cancelando o mesmo e disponibilizando um vale compras para que possa realizar um novo pedido com as informações desejadas. *Ressaltamos que para podermos efetuar o cancelamento, você deve entrar em contato por telefone ou chat assim que o status for alterado para “RECEBIDO”. Caso o status atualize para “APROVADO” antes de entrar em contato conosco por telefone e chat (email não se enquadra), lamentamos por isso, mas não podemos cancelar/alterar o pedido imediatamente e orientamos que recuse a encomenda no momento da entrega e entre em contato para efetuarmos o procedimento de cancelamento para que você finalize uma nova compra.  

 

Pedido com status “APROVADO/FATURADO/EMBALADO/ENVIADO”

Não podemos fazer nenhuma alteração no pedido. *Caso a alteração desejada seja relacionada a adição de informações referente ao endereço de entrega que sejam relevantes e ajudem no processo de entrega, por gentileza, entre em contato com o nosso SAC para verificar a possibilidade da mesma. 

Para maiores informações acesse nossa política de  Troca e Devoluções. 

Cartão de Débito

São aceitas as bandeiras Visa Electron, Maestro e Hipercard e o pagamento é à vista, com toda a segurança do sistema do seu banco.

A confirmação é feita em até 3 horas após a finalização do pagamento.

Bancos emissores de cartão habilitados pela bandeira Visa Electron: Bradesco, Banco do Brasil, HSBC, Santander, Itaú e Caixa. Bandeira Mastercard: Banco do Brasil e Santander.

 

Débito em Conta

Nesta forma de pagamento, você poderá optar pelo banco Itaú.

Ao selecionar esta opção de pagamento, abrirá um link que irá direcionar para o ambiente do banco para finalização do pagamento, que terá sua confirmação em até 3 horas após a finalização.

 

Cartão de Crédito

O pagamento via cartão de crédito está sujeito à aprovação da administradora do cartão. Assim que o pagamento for confirmado, seu pedido será liberado.

Aceitamos as bandeiras Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, Amex, Elo e JCB, e os pedidos podem ser parcelados em até 10x sem juros. Algumas coleções podem possuir condições de parcelamento diferenciadas, verifique nas informações dos produtos.

Caso a comprovação de pagamento ocorra antes das 17h, o pedido poderá ser aprovado no mesmo dia.
Após às 17h, a confirmação poderá ser processada no próximo dia útil.
A confirmação do pagamento poderá acontecer em até 48h úteis após a finalização do pedido e o prazo de entrega começa a contar a partir do momento em que o pedido tem seu status modificado para Enviado.

 

Boleto Bancário

No boleto, você efetua o pagamento à vista. Imprima o documento e realize o pagamento em qualquer agência bancária, casa lotérica ou pelo internet banking. A Loja Melissa será notificada e sua compra será liberada em até 48h úteis.

Atenção: em caso de boletos pagos nos finais de semana, a confirmação ocorre até o segundo dia útil após o pagamento.

 

IMPORTANTE: Não enviamos uma cópia impressa do boleto via Correios. Após a finalização do seu pedido, o boleto estará disponível em seu cadastro em MEUS PEDIDOS – PEDIDOS RECENTES – DETALHES. Ao abrir o seu pedido, terá a opção de imprimir o boleto em ‘Clique aqui para imprimir seu boleto’. Depois de impresso, é só pagar em seu banco ou através do home banking. Assim que o pagamento for realizado, o boleto não estará mais disponível para visualização.

 

 

KOIN

Através desta forma de pagamento o cliente só paga depois que receber seu pedido. A mesma estará disponível no site, juntamente com as demais, e somente será acatada quando o cliente aceitar o “Termo de Uso & Condições” (importante ler). Não é necessário fornecer maiores dados ou preencher formulários. Quando o pedido for entregue você receberá um e-mail com o boleto para pagamento, imprima o documento e realize o pagamento em qualquer agência bancária, casa lotérica ou pelo internet banking.

IMPORTANTE: O não pagamento do boleto na data de vencimento será cobrado com juros e multa, conforme descrito nos “Termos de Uso & Condições”, por isso a importância de ler com atenção estes termos. O pedido é aprovado em até 2 hs pela Koin, após o pedido finalizado. Após este período ele pode ser aprovado automaticamente em até 2 hs, ir para análise manual de até 24 hs úteis ou ser recusado.

 

PayPal

Após colocar seus produtos no carrinho, fazer seu login e escolher esta opção de pagamento, será oferecido um ambiente especial com a possibilidade de pagar com sua conta do PayPal. Faça o login na conta PayPal, selecione um cartão de crédito já cadastrado ou insira um novo, escolha o parcelamento e confirme a transação. O pedido pode ser parcelado em até 10x sem juros.

IMPORTANTE: Esta forma de pagamento estará sujeita a análise antes do pedido ser aprovado. Caso o crédito não seja liberado pela administradora do cartão, o pedido não será confirmado. Esta medida é adotada para garantir sua total segurança.

 

PicPay

Após colocar seus produtos no carrinho, fazer seu login e escolher esta opção de pagamento, uma página com QR CODE é exibida para pagamento. Você deve abrir o app e escanear o QR CODE e ”tocar” em pagar. Você pode pagar com o saldo PicPay ou cartão de crédito (Visa, Mastercar, Elo, Hipercard e Amex) e ainda, parcelar a compra.

 

Méliuz

É uma forma de pagamento que disponibiliza gratuitamente em sua plataforma cupons de desconto de lojas online e devolve ao consumidor, em dinheiro, parte do valor gasto em compras direto na conta bancária (conceito cashback). Ao fazer compras através do site, o consumidor recebe de volta um percentual do valor pago pelo produto.

IMPORTANTE: É necessário entrar na Loja Melissa através do site da  Meliuz e/ou instala a extensão no Google Chrome para finalizar a compra.

Conteúdo da sanfona
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